en-USpt-PT

Blog

Artigos/ Newsletters

Nesta secção irá encontrar todas as newsletters que vão saindo para os nossos subscritores. A KAMAE tem por objectivos dar conhecimento que aumente a cultura empresarial da área e produtividade. Esperamos estar à altura das vossas expectativas! Se quiser sugerir temas para nós abordarmos, contacte-nos.


KAMAE
KAMAE
KAMAE's Blog
Como atrair novos clientes e/ou aumentar as minhas receitas? – 2ª Parte

Como atrair novos clientes e/ou aumentar as minhas receitas? – 2ª Parte

Há umas semanas atrás produzimos uma newsletter que versou sobre o Marketing e sua angariação de clientes. Focámos 5 pontos: Preservar clientes, Referências, Concorrência, Associações de Advogados e Site. Espero que já esteja a aplicá-los….

Hoje focamos mais 5 pontos, não menos importantes:

1. Cartões e Brochuras. Estes são os primeiros elementos em que todos pensávamos há uns anos atrás. Hoje em dia, encontram-se muitas pessoas que, simplesmente, não usam porque passam os contactos electronicamente. Por isso mesmo é que, mais do que nunca é importante ter! Porque sendo menos utilizados há maior probabilidade de lhes prestarmos atenção. No entanto, para um cartão funcionar é preciso ter alguns cuidados. Por exemplo: o tamanho. Deverá ter as mesmas medidas que os cartões multibanco, para que seja mais simples guardar. Por outro lado, devem utilizar o cartão como veículo publicitário para indicarem os vários locais onde têm escritório, bem como as áreas de direito. Usem ambos os lados do cartão, mas sem encher demasiado; deixem um pequeno espaço para escrever! As brochuras são fundamentais e aqui poderão utilizar um esquema mix (caso não queiram investir em tipografia), ou seja, poderão utilizar uma apresentação electrónica (elaborada em Powerpoint) com um bom design que depois de impresso num papel agradável e a laser cor, poderá ter um efeito muito agradável dentro de uma pasta. Assim, têm uma apresentação preparada para enviar por e-mail e ao mesmo tempo está preparada para ser impressa.

2. Redes Sociais: Facebook, Linkedin e Twitter. As redes sociais são já uma realidade e são cada vez mais as organizações que se preocupam com esta realidade digital. Poderá dizer: os meus clientes não ligam! Como sabe? Já lhes perguntou? Acha que na família ou na organização deles ninguém utiliza estas redes? E os amigos deles? E os amigos dos amigos deles? Começa a perceber a extensão até onde poderá ir?

3. Newsletter. A Newsletter pode ser uma ferramenta fantástica como pode ser também “um tiro no pé”. Tudo depende do conteúdo e da sua extensão. Todos os dias vejo newsletters que são verdadeiros “jornais”. O tamanho é fundamental (não deverá ocupar mais do que dois ecrãs) e a informação deverá ser útil. Assim, a Newsletter é um óptimo meio para fidelizar clientes, pois são uma presença excelente, relembrando assim o leitor que “estão cá” e por outro lado apresentam informação valiosa para o subscritor.

4. Seminários e/ou Workshops. Os seminários são óptimos locais para angariação de clientes. Estes locais podem ter uma participação como orador num determinado evento, como poderá ser organizado pelos próprios. Se o tema for atraente e com uma linguagem acessível, muitos são os empresários e/ou pessoas individuais que irão certamente.

5. Associações de Empresários. Outro meio de divulgação é sem dúvida alguma a participação em Associações Empresariais. Estas têm já um conjunto de associados que são potenciais utilizadores dos vossos serviços. Porque não, utilizarem o ponto 4, e realizarem Workshops dirigidos aos associados?

Claro que, tudo isto só funciona se for aplicado… E depois terem algo fundamental: disponibilidade! São muitos os advogados/ solicitadores que fazem um trabalho fantástico de relações públicas, mas quando queremos falar com eles, não atendem o telefone, nunca estão no escritório (ou pedem para dizer que não estão) e é um martírio conseguir uma reunião. Como é óbvio nestas ocasiões o potencial cliente ou mesmo o que já é cliente, não hesitará em trocar de advogado/solicitador.

Comece já hoje!

Lembre-se que: “Quem acha que não pode realizar grandes coisas, precisa lembrar que deve mostrar-se grande nas pequenas coisas que faz.”

--------------------------
Ricardo Teixeira
CEO KAMAERT

Comentário (0)



Os comentários estão fechados
Subscreva a nossa newsletter
CONTACTO
SIGA-NOS
SUBSCRIÇÃO