en-USpt-PT

Blog

rss

Artigos/ Newsletters

Nesta secção irá encontrar todas as newsletters que vão saindo para os nossos subscritores. A KAMAE tem por objectivos dar conhecimento que aumente a cultura empresarial da área e produtividade. Esperamos estar à altura das vossas expectativas! Se quiser sugerir temas para nós abordarmos, contacte-nos.

Será que fala a mesma linguagem do cliente?

Será que fala a mesma linguagem do cliente?

Eu vejo muitas das vezes, muitos advogados a falarem com os clientes e eu olho para a cara dos mesmos e vejo que eles simplesmente não estão a entender rigorosamente nada. Isto acontece por não termos uma linguagem que seja acessível ao cliente. Muitos advogados e se calhar terão esta percepção… Começam a falar com o cliente como se este fosse outro colega advogado e passam a utilizar termos que simplesmente às vezes as pessoas não conseguem acompanhar. Até podem ser termos tão simples, como por exemplo: "resolver o contrato" ou "insolvência". Algumas pessoas não percebem o que quer dizer insolvência, mas percebem o que é falência e portanto é muito importante que consigamos falar ao mesmo nível que o cliente. Se conseguir baixar o seu nível de linguagem ao patamar do cliente e este perceber exatamente aquilo que lhe está a dizer vai notar um aumento enorme da confiança dos clientes em si. Porquê?
Os poderes ocultos nos Escritórios de Advogados!

Os poderes ocultos nos Escritórios de Advogados!

Nas Sociedades quem normalmente manda na gestão dos escritórios a 100% é o Sócio Gestor. Errado!!! Porquê? Porque nos escritórios de advogados, principalmente aqueles com mais de 4 anos, têm pessoas que se tornaram chaves em várias áreas e que por isso se tornam em peças chave que podem ser uma grande ajuda ou um grande entrave às mudanças… Quais? É o que vamos falar hoje.
Como gerir melhor o tempo em 7 passos!

Como gerir melhor o tempo em 7 passos!

A grande verdade é que o(a) advogado(a) troca tempo por dinheiro e por isso o tempo é super-valioso! Ou seja, temos de tratar do nosso tempo, como se tratasse de um assunto de vida ou morte!... Ok… Se calhar estou a ser um pouco extremista :-), mas sem dúvida que chegar ao fim do dia com aquela sensação de produtividade é fundamental e para isso temos de seguir algumas regras importantes. Neste vídeo falo em 7 passos para gerir bem o tempo, que se seguir irá ter de imediato um resultado fantástico.
Tens politica de retenção de clientes?

Tens politica de retenção de clientes?

Todos nós sabemos que os escritórios (e quase de certeza que o seu não é excepção) investem muito na angariação de clientes, dando comissões às pessoas internamente, etc… Mas a verdade é que muitos já têm uma carteira de clientes que não está a ser rentabilizada… E mais do que isso… Não está a ser retida… Havendo assim um esforço renovado para angariar clientes. Se tivermos algumas princípios base na retenção de cliente o nosso trabalho poderá ser cumulativo em vez de andarmos sempre a cobrir os espaços. Como? É o que vamos falar no próximo vídeo.
Como calcular honorários?

Como calcular honorários?

Hoje trago-vos um Facebook Live que fiz há dias e que algumas pessoas me pediram para passar em vídeo. O tema é interessante e está muito relacionado convosco: Como calcular honorários? Aqui apresento-vos algumas ideias que podem fazer a diferença no valor que vão cobrar aos vossos clientes, especialmente quando é um valor fixo.
6 ideias para atrair mais clientes ao vosso site!

6 ideias para atrair mais clientes ao vosso site!

Ter mais clientes… É o sonho de todos os escritórios de advogados! Mas existe uma coisa chamada "Código Deontológico" que inibe a prática de angariação de clientes na sua forma mais tradicional, pelo que temos de ser criativos e pensar em formas alternativas que tenham efeito… Porque… No final do dia é preciso pagar contas… Logo não vamos ser inocentes e dizer que a nossa actividade é diferente… Não! Nós temos efectivamente de ganhar clientes para se poder ganhar dinheiro… Hoje apresento 6 ideias de como atrair mais clientes ao Escritório de Advogados!
Subscreva a nossa newsletter
CONTACTO
SIGA-NOS
SUBSCRIÇÃO