en-USpt-PT

Blog

rss

Artigos/ Newsletters

Nesta secção irá encontrar todas as newsletters que vão saindo para os nossos subscritores. A KAMAE tem por objectivos dar conhecimento que aumente a cultura empresarial da área e produtividade. Esperamos estar à altura das vossas expectativas! Se quiser sugerir temas para nós abordarmos, contacte-nos.

O activo mais importante de um Escritório de Advogados

O activo mais importante de um Escritório de Advogados

Sem dúvida que há muitas coisas que são importantes num escritório de advogados. Aliás, se pensarmos bem, tudo é de extrema importância no escritório. Todos os pormenores contam e todas as funções são importantes. Mas há um activo que é mais importante que todos os outros e a sua gestão é fulcral para alavancar o escritório a um outro patamar.
CONSULTORIA para Advogados: vale a pena?

CONSULTORIA para Advogados: vale a pena?

A consultoria nos escritórios de advogados com muita frequência não e bem vista… Principalmente por escritórios de média e pequena dimensão… E normalmente a razão é quase sempre a mesma… Acham que o Consultor não conhece a actividade jurídica e as suas especificidades… Será que este "achismo" é real? Ou estão a prejudicar-se a médio e longo prazo? Hoje partilho a minha opinião acerca da Consultoria para Advogados!
Marketing Digital para Advogados: Sim ou Não?

Marketing Digital para Advogados: Sim ou Não?

Qualquer escritório de advogados, quando eu pergunto "qual é o maior desafio que enfrentam", 90% das vezes dizem-me "angariação de clientes" Nós sabemos que existem restrições na forma como um escritório de advogados pode fazer a sua publicidade, por isso temos de ser um pouco mais criativos e utilizar meios que façam com que o cliente nos procure. Mas para ele nos procurar… O Cliente tem de nos conhecer primeiro… É aqui que entra o Marketing Digital!
 Qual a melhor forma de gerir as minhas receitas?

Qual a melhor forma de gerir as minhas receitas?

Um dos aspectos que é altamente delicado num escritório de advogados é a gestão das receitas e respectivas contas bancárias. Todos nós sabemos que o dinheiro que os clientes entregam como adiantamento, ainda não é receita do escritório enquanto não for facturado ou tenha sido adiantado por conta de honorários. Muitos são os escritórios que frequentemente baralham estes valores nas suas contas. Neste vídeo irei deixar algumas sugestões de boas práticas de como esta gestão poderá ser feita.
Subscreva a nossa newsletter
CONTACTO
SIGA-NOS
SUBSCRIÇÃO